Prévia da Direcional (DIRR3) no 1T22 agrada e ação ganha recomendações de compra
A Direcional (DIRR3), uma das maiores companhias de construção civil com foco em imóveis de baixo padrão, apresentou resultado sólido na prévia operacional do primeiro trimestre de 2022, com R$ 622 milhões em vendas líquidas – um aumento de 21% em relação ao início de 2021 e queda de 7% sobre o quarto trimestre do ano passado.
Diante dos números, as ações da incorporadora receberam a recomendação de compra de agentes relevantes do mercado, como Ágora, BTG Pactual, Genial e XP Investimentos.
“A Direcional não mostrou sinais de desaceleração, com vendas recordes em março dando um tom positivo para os próximos meses”, destacaram os analistas Bruno Mendonça e Wellington Lourenço, da Ágora, em relatório.
Segundo a dupla de analistas, a construtora foi capaz de aumentar os preços unitários com impacto insignificante na velocidade de vendas, enquanto a Riva, outra marca do grupo, manteve o sólido ritmo de aceleração nos lançamentos e vendas, com crescimento de 22% em base anual.
Velocidade de venda chama a atenção
Do lado negativo, Ygor Altero, da XP, chama a atenção para a queda de 6% da venda sobre oferta (VSO) da Riva em relação ao primeiro trimestre do ano passado, além da queima de caixa de R$ 34 milhões justificada pela pela aceleração de lançamentos e compra antecipada de matérias-primas para evitar aumentos de preços.
Na análise do BTG, a Direcional apresentou números operacionais sólidos. Em relatório, o banco destacou que “os lançamentos e vendas superaram as estimativas e cresceram”.
Já a Genial, que também considera que os números demonstrados no trimestre são bons, julga que as ações da incorporadora estão sendo negociadas a um múltiplo atrativo com retorno sobre o patrimônio (ROE) de 20%.
“Aliado ao desconto das ações, o início das operações da Direto, plataforma de crédito da Direcional, oferece uma boa opcionalidade, com potencial de crescimento elevado em ambiente de alta das taxas de juros”, disse a corretora em relatório.