Internacional

Presidente eleito da Argentina diz que deve “tentar resolver” endividamento do país

04 nov 2019, 20:51 - atualizado em 04 nov 2019, 20:52
Alberto Fernández
“Foi impactante a velocidade do endividamento e as características do endividamento, porque é um endividamento muito grande que deve ser cumprido em um prazo muito curto”, disse (Imagem: REUTERS/Juan Medina)

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, disse nesta segunda-feira que o alto endividamento de seu país nos últimos anos é um tema que sua administração deve tentar resolver quando assumir, o que ocorrerá em algumas semanas.

“Foi impactante a velocidade do endividamento e as características do endividamento, porque é um endividamento muito grande que deve ser cumprido em um prazo muito curto, e é isso que precisamos tentar resolver”, disse Fernández a jornalistas na Cidade do México, após se reunir com o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.

“Não é que não queremos pagar”, acrescentou Fernández, que assumirá o cargo em 10 de dezembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar