Política

Presidente do PDT anuncia apoia a Lula no 2º turno e diz que Ciro concorda com decisão

04 out 2022, 13:28 - atualizado em 04 out 2022, 13:34
Presidente do PTD, Carlos Lupi
Presidente do PTD, Carlos Lupi. (Alexandre Amarante/PDT na Câmara)

O presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta terça-feira (4) o apoio a candidatura do ex-presidente Lula no segundo turno das eleições. A decisão foi unânime, segundo ele.

Lupi disse que apresentou para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o projeto de renda mínima, de renegociação de dívida no SPC e de escola em ensino integral.

“E hoje aprovamos a proposta, que ainda não foi apresentada para o PT, do código brasileiro do trabalho”, disse. “É a defesa dos direitos dos trabalhadores e revogação de tudo que tenha prejudicado o trabalhador brasileiro”.

O presidente do PDT justificou o conflito entre a candidatura de Ciro Gomes e Lula no primeiro turno. “Processo político às vezes descamba, mas o partido político existe para isso [mediar]”.

Lupi disse que Ciro, que não estava em coletiva de imprensa em que foi anunciado o apoio, segue integralmente a posição do partido. “O presidente Lula representa uma aproximação maior ao nosso ideário, embora não seja o nosso ideário”, disse.

“Bolsonaro representa o atraso do atraso no nosso país, um aspirante a ditador”, afirmou. “Nós não admitimos nenhum pedetista apoiando Bolsonaro”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar