Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Presidente do Federal Reserve vê Bitcoin como uma reserva de valor

Leandro França de Mello - 12/07/2019 - 17:40
Federal Reserve Jerome Powell
Jerome Powell, presidente do Banco central americano vê com reservas as iniciativas do Facebook com sua criptomoeda, mas enxerga o Bitcoin como reserva de valor (Imagem: Federal Reserve)

Conforme divulgado na Reuters no segundo de seus dois dias consecutivos de depoimentos perante o Congresso dos EUA, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse ao Comitê Bancário do Senado que ele pode imaginar um retorno a uma era em que múltiplas moedas estejam em uso dentro dos EUA.

“Realmente, quase ninguém usa bitcoin para pagamento, eles o usam mais como uma alternativa ao ouro”, disse o presidente do Fed ao Congresso durante seu depoimento, “é uma reserva de valor”. É uma reserva especulativa de valor como ouro “.

Na quarta-feira, Powell alertou reguladores sobre a criptomoeda do Facebook, a Libra, afirmando que o desenvolvimento do projeto não pode “avançar” sem antes tratar das “preocupações sérias” como as relacionadas à lavagem de dinheiro, privacidade e proteção ao consumidor.

Ontem à noite Donald Trump atacou firmemente tanto o Bitcoin quanto o Facebook e sua iniciativa com a Libra no Twitter. Leia mais aqui.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 12/07/2019 - 12:50