Internacional

Presidente do Credit Suisse não espera grandes perdas por exposição em petróleo e gás

30 maio 2020, 16:22 - atualizado em 30 maio 2020, 16:22
O Credit Suisse, que nos últimos anos buscou relações bancárias com empreendedores de petróleo e gás, pode ter mais exposição no setor do que os concorrentes (Imagem: Twitter/Credit Suisse)

O Credit Suise não terá grandes prejuízos devido à sua exposição ao setor de petróleo e gás, disse o presidente da instituição financeira, Urs Rohner, à emissora estatal suíça SRF, neste sábado.

Os preços globais do petróleo caíram desde março, pressionados pelas medidas de isolamento para conter a pandemia de coronavírus, que afetou a demanda por petróleo, e com países produtores entrando em uma guerra de preços.

O Credit Suisse, que nos últimos anos buscou relações bancárias com empreendedores de petróleo e gás, pode ter mais exposição no setor do que os concorrentes, admitiu Rohner mas ele não espera que a crise derrube os resultados do banco de Zurique.

“Nossa exposição no setor de petróleo e gás pode ser um pouco maior que a de outros bancos europeus, disse Rohner, em uma entrevista de meia hora. “Mas, no contexto geral, é relativamente pequena. Não é algo que eu acredite ser um grande motivo para preocupação”.