Internacional

Presidente do BC alemão vê primeiros aumentos de juros pelo BCE no 3° tri

20 abr 2022, 11:23 - atualizado em 20 abr 2022, 11:23
BCE
Cada vez mais improvável que o BCE consiga trazer a inflação de volta a sua meta de 2% (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

O presidente do banco central alemão, Joachim Nagel, disse ser contra qualquer aumento precipitado nas taxas de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) e que espera seus primeiros ajustes para cima nos custos dos empréstimos no terceiro trimestre deste ano.

Nagel acrescentou que é cada vez mais improvável que o BCE consiga trazer a inflação de volta a sua meta de 2%.

Falando em reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial nesta quarta-feira, Nagel também disse que os dados econômicos até o momento sugerem que o Banco Central Europeu deve encerrar seu esquema de compra de títulos em breve.

O número e a frequência dos aumentos de juros a partir do terceiro trimestre dependerão de dados econômicos, afirmou.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!