Bancos

Presidente do Banco Central do Japão diz a premiê que revisão de março tem objetivo de sustentar política monetária frouxa

18 fev 2021, 9:11 - atualizado em 18 fev 2021, 9:11
Haruhiko Kuroda BoJ
Haruhiko Kuroda afirmou que também disse ao primeiro-ministro, Yoshihide Suga, que a economia global parece estar melhorando, com base em estimativas publicadas pelo Fundo Monetário Internacional (Imagem: Kyodo/via Reuters)

O presidente do banco central do Japão afirmou nesta quinta-feira ter dito ao primeiro-ministro do país que o banco conduzirá uma revisão de suas ferramentas de política monetária em março para garantir que possa manter as configurações monetárias extremamente flexíveis por um longo período.

Haruhiko Kuroda afirmou que também disse ao primeiro-ministro, Yoshihide Suga, que a economia global parece estar melhorando, com base em estimativas publicadas pelo Fundo Monetário Internacional.

“Expliquei ao primeiro-ministro que o Banco do Japão conduzirá uma revisão (de suas ferramentas) para tornar sua política monetária mais eficaz e sustentável, e anunciará suas descobertas na revisão de juros de março”, disse Kuroda a repórteres após se reunir com Suga.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar