Internacional

Presidente de Moçambique diz que Exército ganha terreno em região abalada por insurgência

25 jul 2021, 15:29 - atualizado em 25 jul 2021, 15:29
Filipe Nyusi
Nyusi falou à nação sobre a crise que foi desencadeada quando os insurgentes atacaram a cidade costeira de Palma, em março (Imagem: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)

O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, disse neste domingo que as tropas que lutam contra a insurgência ligada ao Estado Islâmico na província de Cabo Delgado, no norte, estão ganhando terreno e forçando o inimigo a recuar.

Nyusi falou à nação sobre a crise que foi desencadeada quando os insurgentes atacaram a cidade costeira de Palma, em março, perto de projetos de gás natural no valor de 60 bilhões de dólares que visam transformar a economia de Moçambique.

A insurgência causou paralisia total na atividade mineral, agricultura e desenvolvimento de infraestrutura na região, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar