BusinessTimes

Presidente da Volkswagen diz que não há planos para corte de 30 mil empregos

09 nov 2021, 15:48 - atualizado em 09 nov 2021, 15:48
Volkswagen
Diess afirmou que ele manteve discussões com representantes sindicais sobre como a fábrica da companhia em Wolfsburg, aberta há 63 anos, pode ser transformada para melhor competir com novos entrantes como a Tesla (Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer)

A Volkswagen não tem planos para cortar 30 mil empregos, afirmou nesta terça-feira o presidente-executivo da companhia, Herbert Diess, em uma mensagem interna de vídeo transmitida aos funcionários.

O objetivo da mensagem foi resolver problemas de relacionamento com o sindicato de trabalhadores da montadora que se deteriorou nas últimas semanas.

Diess afirmou que ele manteve discussões com representantes sindicais sobre como a fábrica da companhia em Wolfsburg, aberta há 63 anos, pode ser transformada para melhor competir com novos entrantes como a Tesla.

“Mas o foco principal não é redução de empregos, é sobre manter-se competitivo no novo mundo, com novas capacidades”, disse o executivo no vídeo visto pela Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar