BusinessTimes

Presidente da Usiminas diz que empresa alcança nível visto em período pré-crise

27 out 2017, 16:41 - atualizado em 05 nov 2017, 13:52

Usiminas

A Usiminas alcançou, após o resultado do terceiro trimestre, um Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) anualizado de R$ 1,980 bilhão, o mesmo nível de geração de caixa observado em 2013 e 2014, anos que precedem a crise financeira da empresa que quase a levou à recuperação judicial.

A informação é do presidente da siderúrgica mineira, Sergio Leite, em teleconferência com analistas e investidores. O executivo disse ainda que o índice de alavancagem medido pela razão da dívida líquida pelo Ebitda, de 2,4 vezes, também responde a níveis pré-crise financeira.

Leite destacou que a companhia decidiu ainda antecipar a amortização, para dezembro e janeiro, de R$ 900 milhões em dívidas, que têm vencimento em 2019.

(Por Fernanda Guimarães)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar