Presidente da Ucrânia diz que precisa de mais apoio financeiro
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta quarta-feira que o aumento do apoio financeiro de doadores internacionais ajudará a acabar com a guerra contra a Rússia mais rapidamente e citou necessidade de 38 bilhões de dólares para fechar o déficit orçamentário estimado para o próximo ano.
“Quanto mais assistência a Ucrânia receber agora, mais cedo terminaremos a guerra russa e mais cedo e com mais segurança garantiremos que uma guerra tão cruel não se espalhe para outros países”, disse Zelenskiy em discurso durante reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial em Washington.
Na reunião, Zelenskiy também afirmou que a Ucrânia precisa de 17 bilhões de dólares para reconstrução de infraestrutura crítica e que está buscando junto ao FMI um novo programa de auxílio financeiro orçado em até 20 bilhões de dólares.
O premiê ucraniano, Denys Shmyhal, afirmou na reunião que a Ucrânia precisará de 55 bilhões de dólares em financiamento externo em 2023. Shmyhal também pediu o confisco de centenas de bilhões de dólares em ativos russos atualmente congelados.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!