Invasão da Ucrânia

Presidente da Ucrânia diz que adesão do país à Otan teria evitado guerra

11 maio 2022, 11:17 - atualizado em 11 maio 2022, 11:18
Volodymyr Zelenskiy
“Se a Ucrânia tivesse sido parte da Otan antes da guerra, não teria havido guerra”, disse Zelenskiy (Imagem: Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta quarta-feira, em fala na universidade francesa Sciences Po, que uma adesão de seu país à aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) teria evitado a guerra provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

“Se a Ucrânia tivesse sido parte da Otan antes da guerra, não teria havido guerra”, disse Zelenskiy aos estudantes via videolink.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse repetidamente que o risco de ver a Ucrânia se tornar membro da Otan justificava a invasão de seu vizinho que começou há mais de dois meses.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!