Presidente da Ucrânia afirma ser “alvo número 1” de ataque da Rússia
Em um vídeo divulgado na noite passada, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que é “o alvo número 1” do ataque de Vladimir Putin, da Rússia.
“De acordo com nossas informações, o inimigo me marcou como alvo nº 1, minha família como alvo nº 2. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente destruindo o chefe de Estado. Temos informações de que grupos de sabotagem inimigos entraram em Kiev”, disse ele.
À CNN, Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, também afirmou que Zelensky é o alvo principal da agressão russa. Segundo Price, Zelensky “representa, de muitas maneiras, — até personifica — as aspirações e ambições democráticas da Ucrânia — do povo ucraniano”.
Price também afirmou que “o presidente ucraniano e sua equipe vão tomar decisões nas próximas horas, nos próximos dias, com base no que é do melhor interesse deles, do que é do melhor interesse do povo ucraniano, do que é do melhor interesse do Estado ucraniano”.
A invasão à Ucrânia começou às 5h da manhã no horário de Kiev nesta quinta-feira (25), na capital ucraniana, e as tropas russas estão entraram no país por vias áreas, marítimas e terrestres.
A invasão pode ser o início de uma guerra na Europa devido às exigências de Putin pelo fim da expansão da Otan para o leste.