Presidente da Previ renuncia ao cargo
A Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil (BBAS3), anunciou nesta terça-feira que seu presidente, José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo.
A entidade não informou se um substituto foi nomeado para substituir Coelho, que deve ficar no cargo até 14 de junho.
O anúncio, acontece após o maior fundo fechado de previdência no país, com mais de 230 bilhões de reais sob gestão, ter tido o nome envolvido em uma transação corporativa.
Na semana passada, a empresa de proteína animal Marfrig (MRFG3) afirmou ter comprado cerca de 24,23% no capital da empresa de alimentos BRF (BRFS3), e que comprava ações adicionais na companhia detidas pela Previ.
Coelho chegou à Previ em meados de 2018 vindo do BB, onde foi vice-presidente de finanças. O executivo também presidiu a BB Seguridade, braço de seguros e previdência do banco federal.
O anúncio da saída de Coelho acontece cerca de um mês após uma mudança no comando do BB, com a chegada de Fausto Ribeiro, que substituiu André Brandão, que pediu demissão em março depois de uma disputa com o presidente Jair Bolsonaro sobre um plano de corte de custos.