Presidente da plataforma CoinList entra para projeto cripto apoiado por cofundador da Uber
Andy Bromberg, presidente e cofundador da plataforma CoinList, viu inúmeros projetos arrecadarem fundos e agora ele próprio irá liderar um projeto.
“Estou saindo da CoinList para ser CEO da Eco”, disse ele em um e-mail compartilhado com o The Block.
Garrett Camp, cofundador da Uber, é apoiador do projeto, que visa servir como uma moeda a ser usada em transações convencionais.
Eco permitirá que usuários abram contas de geração de rendimento assim como o fariam em um banco. Usuários podem destinar parte de seu salário para cripto e ganhar entre 2,5% a 5% de juros.
“Eco é o projeto mais interessante que eu vi no setor cripto e fintech”, disse Bromberg em um e-mail. “E a oportunidade era boa demais para deixar passar.” Bromberg disse que ele percebeu a “verdadeira oportunidade” da Eco de rapidamente integrar o mundo ao cripto.
“Eu acredito que Eco finalmente descobriu [como fazer essa integração]”, acrescentou ele.
https://twitter.com/eco/status/1311699894600560645
Bromberg cofundou CoinList em 2017, onde ele continuou como presidente. CoinList desejava simplificar o processo de tokens, facilitando a venda de quase US$ 1 bilhão em transações.
Recentemente, a empresa lançou uma corretora, que fornece suporte à negociação de Celo, Solana e Filecoin.
Ainda assim, CoinList teve problemas. Em meados de agosto de 2020, CoinList tentou, pela segunda vez, hospedar uma venda dos tokens NEAR, mas não conseguiu por conta do alto tráfego na rede.
Bromberg disse que ele atuará como um conselheiro especial da CoinList enquanto é CEO da Eco.
“O que importa é que as coisas estão dando certo na CoinList. A empresa está prosperando”, disse ele em entrevista por telefone ao The Block.