Política

Deputado do PSOL questiona finanças de Guedes e sessão de Comissão é interrompida

25 set 2019, 19:33 - atualizado em 25 set 2019, 20:04
Quando Guedes foi responder, chegou a dizer que aquele não era o foro adequado para esse debate (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, senador Marcelo Castro (MDB-PI), encerrou nesta quarta-feira audiência pública com Paulo Guedes, após o ministro da Economia ser interrompido em resposta sobre seus investimentos privados, antes de assumir o cargo.

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) fez uma série de questionamentos ao ministro, alguns deles sobre os ganhos que ele teria auferido no mercado financeiro no passado.

“O senhor desmente e nega as matérias que saíram no UOL e Brasil de Fato que declararam que os negócios privados do senhor tinham uma relação bilionária com o setor privado de educação?”, questionou Glauber com 1h46 de comissão (Imagem: Youtube)

Quando Guedes foi responder, chegou a dizer que aquele não era o foro adequado para esse debate, já que ele tinha sido convidado para falar sobre o Orçamento de 2020. Braga tentou interpelá-lo e o ministro disse que ele fizesse acusações no fórum privado e que seria processado nesse sentido.

Em quebra-queixo, Guedes avaliou sua vinda à comissão não teria sido “confusa não”. Ele avaliou que Congresso é “superconstrutivo”, mas com “minoria que atrapalha”.

Depois do imbróglio, o ministro seguiu para reunião a portas fechadas em sala da CMO, junto a assessores e alguns parlamentares.

Veja como foi a comissão:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar