Internacional

Presidente da China pede solidariedade para apoiar recuperação global e critica sanções econômicas

22 jun 2022, 9:34 - atualizado em 22 jun 2022, 9:34
Xi pediu uma coordenação mais forte da política macroeconômica para evitar que a recuperação global desacelere ou mesmo seja interrompida (Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

O presidente da China, Xi Jinping, pediu nesta quarta-feira solidariedade e cooperação para apoiar a recuperação econômica global ameaçada pela epidemia e desafios de segurança, e criticou as sanções que, segundo ele, só trariam desastres.

“A crise da Ucrânia soa como um alarme para o mundo”, disse Xi na cerimônia de abertura do Fórum Empresarial Brics via link de vídeo.

“Os fatos mais uma vez provaram que as sanções são uma faca de dois gumes.”

Xi pediu uma coordenação mais forte da política macroeconômica para evitar que a recuperação global desacelere ou mesmo seja interrompida, acrescentando que os principais países desenvolvidos deveriam adotar políticas econômicas “responsáveis”.

Os Brics reúnem Brasil, RússiaÍndia, China e África do Sul.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br