Política

Presidente da China lança fundo de US$ 232 mi para proteção da biodiversidade em países em desenvolvimento

12 out 2021, 12:34 - atualizado em 12 out 2021, 12:34
Biodoversidade
Diplomatas cientistas e conservacionistas estão se reunindo para apresentar as bases de um acordo global para interromper e reverter a destruição da natureza (Imagem: Pixabay)

O presidente da China, Xi Jinping, anunciou o lançamento de um fundo de 1,5 bilhão de iuanes (232,47 milhões de dólares) para sustentar a proteção à biodiversidade em países em desenvolvimento, conforme continuam as negociações sobre um novo pacto global pós-2020 para lidar com a perda de espécies.

Xi estava falando virtualmente na cúpula de biodiversidade COP15 em Kunming, China, onde diplomatas cientistas e conservacionistas estão se reunindo para apresentar as bases de um acordo global para interromper e reverter a destruição da natureza, a ser finalizado em maio do próximo ano.

“Os países em desenvolvimento precisam de ajuda e suporte, e a solidariedade precisa ser fortalecida para permitir que os países em desenvolvimento se beneficiem de uma maneira mais justa”, disse Xi.

Li Shuo, assessor climático sênior do Greenpeace China, disse que o novo fundo “deve impulsionar uma conversa urgentemente necessária sobre financiamento da biodiversidade”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar