Criptoativos

Presidente da CFTC: commodities podem se tornar títulos e vice-versa

22 out 2019, 15:00 - atualizado em 22 out 2019, 14:20
Em evento realizado em Washington nos EUA essa semana, o presidente da autarquia, Heath Tarbert voltou a falar sobre criptoativos e commodities (Imagem: Youtube)

O presidente da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC), Heath Tarbet, confirmou na segunda-feira na DC Fintech Week que um título pode se transformar em uma commodity e vice-versa.

O comentário de Tarbet veio depois de ser perguntado sobre as observações que ele fez no início deste mês de que o Ether (ETH) não é uma commodity, leia mais aqui. O presidente da CFTC enfatizou que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) é a entidade que determina quando algo é um título, enquanto a definição de commodities, que se enquadram na jurisdição da CFTC, é mais ampla.

Enquanto isso, a SEC mantém uma série de ações repressivas contra os tokens emitidos nas ofertas iniciais de moedas (ICOs) que considera como valores mobiliários.

No início deste mês, o regulador entrou com uma ação de emergência contra o Telegram por não registrar a venda de seus tokens Gram, que a SEC considerava valores mobiliários, leia mais aqui.

No início de outubro a SEC e a Block.one, a empresa por trás do blockchain da EOS, firmaram um acordo para o pagamento de uma multa de US$ 24 milhõespor ter realizado uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) entre 26 de junho de 2017 e 1º de junho de 2018 sem registro para cidadãos americanos., leia mais aqui.

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.