Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Presidente da Brasilprev assume Caixa Seguridade com missão de comandar IPO

Investing.com Brasil - 11/01/2019 - 9:54

Caixa

Por Investing.com – A operação para a abertura de capital da Caixa Seguridade será conduzida pelo atual presidente da Brasilprev, Marcos Barros. A holding irá concentrar as operações de seguros da Caixa Econômica Federal. As informações são da Coluna do Broad, do Estadão desta sexta-feira.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

De acordo com a publicação, Barros vai enfrentar o desafio de tirar um projeto que está paralisado desde de 2015. O executivo entra no lugar de José Raimundo Santos Lima, que está há menos de um ano no comando da Caixa Seguridade.

A coluna informa que a escolha do nome se deve à experiência de Barros como diretor de Seguros, Previdência e Capitalização do Banco do Brasil (BBAS3) durante a reorganização societária da área e ainda comandou a diretoria de Mercado de Capitais na época da bilionária oferta pública inicial de ações da BB Seguridade (BBSE3).

Além do IPO, Barros também vai precisar comandar a reestruturação do braço de seguros do banco, exemplo do que fez na BB Seguridade. Em sua primeira conversa com a imprensa após tomar posse da presidência da Caixa, Pedro Guimarães afirmou que o banco iria revisar todas as parcerias já negociadas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A coluna lembra que a Caixa acertou recentemente um novo contrato com a sócia francesa CNP Assurances nas áreas de seguro de vida, previdência privada e prestamista, no valor de R$ 4,65 bilhões. Além disso, está em negociações em capitalização que possui com SulAmérica (SULA11) e Icatu