Presidente da bolsa de criptomoedas FTX renuncia
Brett Harrison, presidente da FTX US, está deixando o cargo, mas permanecerá como consultor na bolsa de criptomoedas, tuitou ele nesta terça-feira.
A decisão de Harrison ocorre um mês depois que um de seus tuítes, agora excluídos, atraiu a ira da Corporação Federal de Seguro de Depósito dos Estados Unidos (FDIC).
O regulador disse que um tuíte de julho continha alegações enganosas de que os fundos e as ações comprados através da FTX eram segurados pelo FDIC e mandou a empresa remover qualquer linguagem enganosa de suas contas e sites de mídia social.
Em resposta, o presidente-executivo Sam Bankman-Fried enfatizou que a FTX não é segurada pelo FDIC e pediu desculpas se alguém interpretou mal os comentários anteriores.
A saída de Harrison, que assumiu o cargo em maio do ano passado, ocorre no momento em que a exchange de criptomoedas é vista como o ‘cavaleiro branco’, pois compra ativos, tecnologias e clientes a preços baratos em um mercado digital instável.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!