Tecnologia

Presidente da ASML diz que disputa política provocará avanços mais lentos no setor de semicondutores

26 abr 2023, 12:48 - atualizado em 26 abr 2023, 12:48
ASML
A ASML domina o mercado de ferramentas de litografia, equipamentos importantes necessários na fabricação de chips de computador (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

Os planos de segurança nacional e tensões geopolíticas, incluindo aquelas entre os Estados Unidos e a China, terão efeito cascata na indústria de semicondutores, disse o presidente-executivo da ASML nesta quarta-feira.

Falando na reunião anual da empresa, Peter Wennink disse que era “lógico” que a China procurasse desenvolver suas próprias tecnologias, incluindo equipamentos semicondutores, no momento em que está impedida de comprar produtos fabricados no exterior.

A ASML domina o mercado de ferramentas de litografia, equipamentos importantes necessários na fabricação de chips de computador, e Wennink disse não estar preocupado que rivais em qualquer lugar estejam perto de desenvolver e construir produtos comerciais concorrentes de ponta.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar