Prepare-se para enfrentar volatilidade nos próximos meses, alerta Julius Baer
O banco suíço Julius Baer alertou que os ativos brasileiros devem experimentar uma maior volatilidade no curto prazo.
De acordo com o relatório divulgado, a economia brasileira vem se recuperando. A inflação mostra tendência de queda devido às últimas medidas de corte de impostos para reduzir os preços dos combustíveis.
Além disso, em relação ao mercado de ações, o MSCI Brazil Index subiu 4,95% no mês passado, superando a região e o MSCI Emerging Markets Index.
No entanto, o mercado internacional e as eleições podem desestabilizar a economia.
“Esperamos que os ativos brasileiros experimentem maior volatilidade no curto prazo em meio ao risco de desaceleração do crescimento global, persistência de pressões inflacionárias globais, preços mais baixos de commodities e incertezas em torno das eleições presidenciais em outubro”, diz Nenad Dinic, estrategista de ações de mercados emergentes do Julius Baer.
O banco também comentou sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa Selic para 13,75% ao ano, em linha com o consenso, e sinalizar mais um aumento – mais brando, de 0,25 pp.
“O Copom mencionou que avaliaria a necessidade de um aumento residual de menor magnitude (ou seja, 0,25 pp) em sua reunião de setembro para encerrar seu ciclo de aperto agressivo, que registrou um aumento nos custos de empréstimos em 11,75% desde março de 2021.”
?Money Times é Top 8 em Investimentos!?
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!
Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! MOMENTO DE GANHAR DINHEIRO? VALE INVESTIR? MELHOR AÇÃO?