BusinessTimes

Preparada para liderar novo segmento, Heineken lança cerveja sem álcool

06 dez 2019, 18:50 - atualizado em 06 dez 2019, 18:50
Criada na Holanda em 2017, a nova cerveja puro malte apresenta em sua composição ingredientes naturais e conta com apenas 69 calorias (Long Neck) (Imagem: Divulgação/Heineken)

A Heineken acaba de lançar sua cerveja zero álcool. Batizado de Heineken 0.0, o produto chega ao mercado com o objetivo de oferecer aos consumidores novas formas de atingir um novo grupo de consumidores sem deixar de lado o sabor característico da bebida.

Foram anos de desenvolvimento até chegar ao resultado final. Criada na Holanda em 2017, a nova cerveja puro malte apresenta em sua composição ingredientes naturais e conta com apenas 69 calorias (Long Neck).

“Estamos comprometidos com a introdução de novos produtos para atender às necessidades do consumidor”, disse Maurício Giamellaro, presidente da Heineken no Brasil. “Com a Heineken 0.0, queremos fortalecer a posição inovadora da companhia, contribuindo para uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de álcool”.

Bram Westenbrink, vice-presidente de marketing do grupo em território brasileiro, comentou sobre a ambição da cervejaria de liderar a categoria sem álcool no país.

“Acreditamos que os brasileiros aguardavam ansiosos por uma opção de cerveja sem álcool de qualidade, que fosse puro malte e, acima de tudo, saborosa. Heineken 0.0 é uma excelente opção para aqueles que procuram um estilo de vida equilibrado”, afirmou o executivo, que ainda fez menção ao mote da nova cerveja: “Agora você pode!”.

O lançamento está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2020 em diferentes canais de varejo no Brasil, incluindo supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes.

Além da opção Long Neck, o produto também ganhará versão em lata.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.