Prêmios da soja e milho têm potencial para cair mais com bloqueio dos portos
Os prêmios da soja e milho já estavam caindo, mas a tendência é cair mais ainda enquanto durar o bloqueio ao porto de Paranaguá.
Além dos fundamentos de pressão existentes, desta vez potencial acúmulo de problemas com o escoamento pelos portos não deverá dar sustentação aos preços.
Recentemente, por exemplo, Chicago sustentou algumas altas com a baixa vazão do Rio Mississipi, nos Estados Unidos.
“Os prêmios já estavam altos, a demanda está lenta, então vão aproveitar a situação para derrubar os valores”, diz Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting.
O prêmio da soja está abaixo de 200 pontos e do milho caindo dos 70 pontos, completa.
Por enquanto, só são embarcados os grãos que já estavam recepcionados pelas autoridades portuárias ou nos armazéns. Os que estão parados na BR-277, a principal via de acesso, também foram vendidos antes.
Em Paranaguá, enquanto apenas 54 caminhões conseguiram acessar as dependências portuárias, o preço FOB da oleaginosa em R$ 190 e em R$ 95 para a saca do milho.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!