AgroTimes

Prêmios da soja e milho têm potencial para cair mais com bloqueio dos portos

01 nov 2022, 13:07 - atualizado em 01 nov 2022, 13:44
Greve
Bloqueios como esses travam Paranaguá e irão para os preços das commodities (Imagem: REUTERS/Rogerio Florentin)

Os prêmios da soja e milho já estavam caindo, mas a tendência é cair mais ainda enquanto durar o bloqueio ao porto de Paranaguá.

Além dos fundamentos de pressão existentes, desta vez potencial acúmulo de problemas com o escoamento pelos portos não deverá dar sustentação aos preços.

Recentemente, por exemplo, Chicago sustentou algumas altas com a baixa vazão do Rio Mississipi, nos Estados Unidos.

“Os prêmios já estavam altos, a demanda está lenta, então vão aproveitar a situação para derrubar os valores”, diz Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting.

O prêmio da soja está abaixo de 200 pontos e do milho caindo dos 70 pontos, completa.

Por enquanto, só são embarcados os grãos que já estavam recepcionados pelas autoridades portuárias ou nos armazéns. Os que estão parados na BR-277, a principal via de acesso, também foram vendidos antes.

Em Paranaguá, enquanto apenas 54 caminhões conseguiram acessar as dependências portuárias, o preço FOB da oleaginosa em R$ 190 e em R$ 95 para a saca do milho.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar