Internacional

Premiê japonês deve decidir na 6ª sobre declaração de “quase emergência” para conter Covid

06 jan 2022, 8:20 - atualizado em 06 jan 2022, 8:20
Kishida pediu para que os militares norte-americanos tomassem medidas preventivas mais fortes em relação à propagação do coronavírus (Imagem: Yoshikazu Tsuno/REUTERS)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida. disse nesta quinta-feira que tomará uma decisão na sexta-feira sobre a declaração de um estado de “quase emergência” em partes do país, incluindo a ilha de Okinawa, para conter a disseminação da Covid-19.

Kishida também disse aos repórteres que havia instruído o ministro das Relações Exteriores, Yoshimasa Hayashi, a reiterar o pedido do Japão para que os militares norte-americanos tomassem medidas preventivas mais fortes em relação à propagação do coronavírus durante as conversações “dois mais dois” com as autoridades dos Estados Unidos, que têm uma base militar em Okinawa, na sexta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar