Internacional

Premiê britânico enfrenta reação negativa a vídeo de festa durante lockdown

08 dez 2021, 10:52 - atualizado em 08 dez 2021, 10:55
O vídeo mostra sua equipe rindo e brincando sobre como explicar uma reunião em Downing Street durante um lockdown de Covid antes do Natal do ano passado (Imagem: REUTERS/Toby Melville/Pool)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, enfrentou nesta quarta-feira uma reação negativa ao surgimento de um vídeo que mostra sua equipe rindo e brincando sobre como explicar uma reunião em Downing Street durante um lockdown de Covid antes do Natal do ano passado, quando tais festividades estavam proibidas.

Johnson e seus ministros negaram várias vezes que alguma regra tenha sido violada nas reuniões do final de 2020, mas o jornal Mirror disse que o premiê discursou em uma festa de despedida e que sua equipe fez um encontro de cerca de 40 a 50 pessoas regado a vinho.

Em um vídeo exibido pela ITV, Allegra Stratton, que à época era assessora de imprensa de Johnson, foi vista em um ensaio de um briefing diário de 2020 em Downing Street rindo e brincando a respeito da reunião.

Nas imagens, um assessor de Johnson pergunta a Stratton: “Acabei de ver relatos no Twitter de que houve uma festa de Natal na noite de sexta-feira em Downing Street. Você reconhece estes relatos?”

Stratton ri e responde: “Eu fui para casa”. Depois ela gargalha e sorri. “Espere aí. Espere aí. Hã… ui… epa”. Ela parece ficar sem palavras e olha para cima.

Uma porta-voz de Downing Street não quis comentar.

Na época da reunião em Downing Street, dezenas de milhões de pessoas em todo o Reino Unido estavam proibidas de se encontrar com familiares e amigos para comemorar o Natal, ou mesmo se despedir de parentes que estavam no leito de morte.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar