Internacional

Premiê britânico diz que não há retorno a relações normais com Putin

12 maio 2022, 9:11 - atualizado em 12 maio 2022, 9:11
Boris Johnson
Johnson disse que o mundo corre o risco de repetir o que aconteceu em 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia (Imagem: REUTERS/Hannah McKay)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quinta-feira que não via como poderia haver uma normalização das relações com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após a invasão russa da Ucrânia.

Perguntado durante uma entrevista na LBC Radio se Putin poderia ser bem recebido de volta ao palco global se ele se arrependesse, Johnson disse: “O arrependimento vai ser muito difícil para Vladimir Putin agora… nada é impossível, suponho, mas não consigo ver pela minha vida como podemos renormalizar as relações com Putin agora”.

Johnson disse que o mundo corre o risco de repetir o que aconteceu em 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia.

“O mundo basicamente disse: isto é terrível. Nós condenamos, denunciamos –e o fizemos. E aplicamos sanções. Mas, ao mesmo tempo, abrimos negociações com ele sobre um caminho a seguir”, disse Johnson, segundo a LBC.

“E Putin basicamente usou isso como uma forma de torcer a faca na Ucrânia.”

“Se os ucranianos fizerem qualquer tipo de acordo com Putin agora, o risco é que ele faça exatamente a mesma coisa e eles sabem disso. Portanto, a resposta curta é não. Nenhuma renormalização e o Reino Unido é muito claro a esse respeito”, disse.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar