Internacional

Premiê britânico diz que fim de lockdown na Inglaterra ocorrerá lentamente

06 jan 2021, 10:12 - atualizado em 06 jan 2021, 10:12
Boris Johnson
Em discurso no Parlamento antes de os parlamentares votarem sobre o lockdown, Johnson disse que resistiu ao fechamento das escolas até o último momento, mas foi forçado a adotar a medida (Imagem: REUTERS/Toby Melville)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que um fim para o lockdown mais recente imposto sobre a Inglaterra para conter a disseminação da Covid-19 será um “desdobramento gradual” conforme as regiões do país saiam das restrições mais rígidas passo a passo.

Em discurso no Parlamento antes de os parlamentares votarem sobre o lockdown, Johnson disse que resistiu ao fechamento das escolas até o último momento, mas foi forçado a adotar a medida. Ele disse que as escolas serão os primeiros estabelecimentos a reabrirem com o fim do lockdown.

Fazendo um apelo por cautela sobre o cronograma de reabertura do país, ele disse: “E como foi o caso na primavera passada, nossa saída do casulo do lockdown não será um big bang, mas um desdobramento gradual”.

reuters@moneytimes.com.br