Política

Premiê britânico diz que decisão dos EUA sobre aborto é um “grande passo para trás”

24 jun 2022, 14:15 - atualizado em 24 jun 2022, 14:15
Boris Johnson
“É uma decisão muito importante. Devo dizer a vocês, acho que é um grande passo para trás”, disse Boris (Imagem: Peter Byrne/Pool via REUTERS)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta sexta-feira que a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de anular o marco histórico de 1973 Roe vs Wade, que reconhecia o direito constitucional da mulher ao aborto foi um “grande passo para trás”.

“É uma decisão muito importante. Devo dizer a vocês, acho que é um grande passo para trás”, disse ele em entrevista coletiva em Kigali, onde participa de uma reunião da Commonwealth.

“Sempre acreditei no direito de uma mulher escolher e mantenho essa visão e é por isso que o Reino Unido tem as leis que tem.”

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar