BusinessTimes

Prejuízo da Uber cresce no 2º tri com maiores incentivos a motoristas

04 ago 2021, 18:02 - atualizado em 04 ago 2021, 19:36
Uber
A empresa disse que os passageiros voltaram à sua plataforma em maior número em julho e espera que a tendência continue nos próximos meses (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Uber (UBER) divulgou nesta quarta-feira que seu prejuízo cresceu no segundo trimestre, mesmo com o aumento das viagens e entregas.

Os incentivos a motoristas atingiram a receita da empresa de entrega de alimentos e transporte de passageiros.

A Uber teve prejuízo ajustado de 509 milhões de dólares antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) – métrica que exclui custos não recorrentes ampliando a perda em quase 150 milhões de dólares em relação ao primeiro trimestre.

A empresa também alertou investidores de que a variante Delta da Covid-19 impactou o resultado.

Os analistas, em média, esperavam que a companhia reportasse uma perda de Ebitda ajustado de cerca de 324,5 milhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Mas a Uber reafirmou meta de atingir a lucratividade com base no Ebitda ajustado no final deste ano e disse que reduzirá as perdas para 100 milhões de dólares no terceiro trimestre.

A empresa disse que os passageiros voltaram à sua plataforma em maior número em julho e espera que a tendência continue nos próximos meses junto com fortes pedidos de entrega de alimentos.

Isso desde que a variante Delta do coronavírus não reverta a reabertura gradual da economia dos EUA, problema que a rival Lyft disse na véspera que estava monitorando.

Os investidores estão preocupados com a contínua escassez de motoristas no setor, à medida que a demanda aumenta. A Lyft disse que espera que a oferta limitada de motoristas continue no próximo trimestre.

A Uber disse que os motoristas ativos mensais e os entregadores de comida aumentaram em 50%, ou quase 420 mil de fevereiro a julho.

A Uber gastou 250 milhões de dólares com incentivos a motoristas no trimestre, o que aumentou os prejuízos em seu negócio de transporte urbano por aplicativo.

Os custos e despesas totais no segundo trimestre aumentaram em mais de 57% ano a ano, para 5,12 bilhões de dólares.

A unidade de delivery, que inclui o serviço de entrega de restaurante Uber Eats, reduziu as perdas no trimestre e mais do que dobrou os pedidos em relação ao ano passado.

No geral, a empresa registrou receita de 3,9 bilhões de dólares no trimestre, superando estimativas médias dos analistas de 3,75 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar