Prefeitura de São Paulo instala casas de 18m² para moradores de rua; cada “casa modular” recebe 4 moradores
A prefeitura de São Paulo começou a receber, e instalar, 350 unidades modulares que vão abrigar moradores em situação de rua. As primeiras casas, uma espécie de container adaptado, serão montadas na região do Bom Retiro.
Durante a vistoria, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) explicou que na região ainda será instalado uma unidade do Bom Prato, do Governo do Estado, que servirá duas mil refeições por dia, e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
“Nesta primeira etapa nós vamos conseguir acolher 1.400 pessoas, quatro pessoas em cada uma das residências modulares, com bastante qualidade”, disse.
Cada unidade a ser entregue tem área de 18 m², com quarto, cozinha e banheiro. Serão 1.400 vagas na primeira fase do projeto, totalizando 350 unidades destinadas prioritariamente a famílias – com ou sem crianças – e idosos que estejam vivendo em condição de rua há menos de dois anos.
O custo do projeto é de R$ 24,5 milhões, segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
As diretrizes do Programa estabelecem que cada família poderá permanecer nas moradias transitórias por um período entre 12 e 18 meses.
?Money Times é Top 9 em Investimentos!?
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!