CryptoTimes

Prefeito eleito de Nova York planeja receber seus primeiros salários em bitcoin

05 nov 2021, 8:16 - atualizado em 05 nov 2021, 8:23
Eric Adams
O prefeito eleito de Nova York afirmou que quer tornar a cidade “o centro da indústria da criptomoeda e de outras indústrias inovadoras e com rápido crescimento” (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Ontem (4), o prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, disse que planeja receber seus três primeiros salários como prefeito em bitcoin (BTC).

Adams anunciou sua intenção em uma resposta no Twitter ao prefeito de Miami, Francis Suarez. Este, por sua vez, deu passos significativos para a incorporação de cripto em seu governo, incluindo a implementação do uso do protocolo CityCoins em Miami.

Em um tuíte, Suarez afirmou ainda que planeja receber seu próximo salário “100% em bitcoin”.

Adams, como quem não quer ficar para trás, respondeu dizendo que seus três primeiros salários serão pagos com a criptomoeda.

“Em Nova York, sempre somos grandes, então irei receber os TRÊS primeiros salários em bitcoin quando me tornar prefeito. A cidade de Nova York será o centro da indústria da criptomoeda e de outras indústrias inovadoras e com rápido crescimento! Apenas aguardem!”, disse Adams em um tuíte.

Em sua entrevista pós-eleição à Bloomberg, Eric Adams se comprometeu a tornar a cidade “favorável a cripto”. Isso pode significar reavaliar as altas barreiras de entrada e atitudes regulatórias para empresas cripto no estado.

O prefeito eleito disse ainda que está avaliando “o que está impedindo o crescimento do bitcoin e das criptomoedas” em Nova York.

Adams também disse à Bloomberg que pretende ter um espírito de “competição amigável” entre ele e o prefeito da cidade de Miami, em relação a políticas cripto. O prefeito eleito de Nova York também brincou, dizendo que sua equipe quer implementar o protocolo CityCoins em Nova York.

Em relação ao protocolo, o prefeito de Miami está otimista com o projeto, estimando que este possa trazer US$ 60 milhões para a cidade durante o período de um ano.

theblock@moneytimes.com.br