CryptoTimes

Prefeito de Miami afirma que residentes receberão dividendos de bitcoin em carteira da MiamiCoin

12 nov 2021, 8:19 - atualizado em 12 nov 2021, 8:21
Miami
Segundo o prefeito, um rendimento do staking da MiamiCoin será pago diretamente aos residentes que adquirirem a carteira, se registrarem para o dividendo e serem aprovados no processo de verificação (Imagem: Unsplash/Ryan Parker)

A cidade de Miami dará a seus residentes dividendos de bitcoin (BTC), de acordo com o prefeito Francis Suarez.

O prefeito da cidade americana anunciou ontem (11), na CoinDeskTV, que um rendimento do staking da MiamiCoin será pago diretamente aos residentes que adquirirem a carteira, se registrarem para o dividendo e serem aprovados no processo de verificação.

MiamiCoin é um token da cidade, derivado do protocolo CityCoins, um protocolo com base em Stacks que permite aos residentes fazer a reserva e negociar o token da cidade.

O protocolo gera receita para a cidade quando residentes mineram tokens, sendo que aqueles que operam os softwares recebem 70% das moedas que emitiram, e os 30% restantes são devolvidos ao município em uma carteira da cidade.

Suarez continua promovendo o projeto como uma vantagem para o município. Em setembro, o prefeito afirmou que Miami havia gerado US$ 7,1 milhões desde o lançamento do protocolo em agosto deste ano.

No atual estágio, a cidade americana já obteve mais de US$ 21 milhões a partir do projeto. Suarez apontou o projeto como uma possível forma de aliviar a carga tributária para os residentes de Miami.

No curto prazo, o projeto trará um lucro inesperado aos residentes, segundo Suarez. A cidade planeja realizar o stake do pagamento em bitcoin e distribuir os rendimentos a seus residentes.

Conectar residentes com carteiras e discernir quem será qualificado para o dividendo será um desafio, disse o prefeito.

“Serão, por exemplo, os contribuintes fiscais? Serão as pessoas que votam na cidade? Pessoas que têm endereço na cidade? Isso será um desafio”, disse Suarez.

A prefeitura irá trabalhar com corretoras para criar uma carteira digital da cidade e ajudar os residentes a adquirirem e se registrarem nas carteiras para receber os dividendos. A cidade de Miami está realizando uma distribuição de bitcoin separada como projeto-piloto antes dos dividendos.