Prédio giratório de Curitiba volta a leilão após duas tentativas em fevereiro
O impasse envolvendo o edifício Suite Vollard, autointitulado primeiro prédio giratório do mundo, continua após duas tentativas de venda no mês de fevereiro.
Agora, o novo leilão está marcado para os dias 24 e 25 de março e traz uma novidade: desta vez, será possível visitar o prédio giratório.
Segundo Helcio Kronberg, leiloeiro responsável pelo evento, com a visitação, será possível que os interessados analisem o que deve ser feito em termos de adequação dos imóveis, atraindo lances.
“Antes, não era possível entrar nos apartamentos, o que afastou muita gente que gostaria de vê-los por dentro. Agora, a justiça autorizou que os interessados visitem os lofts para saber quais manutenções são necessárias”, conta.
Para realizar a visita, é necessário entrar em contato com a Kronberg Leilões e fazer um agendamento.
O lance mínimo para adquirir um dos dez lofts do edifício continua sendo de R$ 1,4 milhão no primeiro dia do leilão. Já no evento do dia 25, o valor cai para R$ 849 mil.
Frustração em dose dupla
No dia 18 de fevereiro, os dez apartamentos de 270 metros quadrados foram a leilão pela primeira vez em cinco anos. Contudo, não houve nenhum lance.
Na segunda tentativa, em 24 de fevereiro, um lance chegou a ser feito, mas o pagamento não foi efetuado.
Além disso, a Inepar, que mantém o prédio na condição de fiel depositária, também fez uma proposta de compra, mas a justiça recusou a oferta de valor inferior ao mínimo determinado.
Afinal, como o prédio gira?
Na estrutura há um anel externo que gira impulsionado por um motor de 40 cavalos. Cada andar pode se mover de maneira independente nos sentidos horário ou anti-horário, de acordo com a preferência do morador, e há pouco atrito no movimento.
Os únicos aposentos fixos são a cozinha e o banheiro, por causa do encanamento. O giro completo do Suíte Vollard é feito em uma hora e pode ser ativado por comandos de voz, ou por um painel eletrônico instalado na parede, que controla também luz, ar-condicionado e sistemas de segurança.
Os apartamentos são cercados de janelas e oferecem vista 360° da cidade, além de receberem luz do sol a qualquer hora do dia.