Petróleo

Preços sobem e Brent supera US$ 69 com foco voltando a mercado apertado

09 mar 2021, 9:12 - atualizado em 09 mar 2021, 9:18
Petróleo Commodities
O petróleo Brent subia 0,98 dólar, ou 1,44%, a 69,22 dólares por barril, às 8:58 (horário de Brasília) (Imagem: Reuters/Nick Oxford)

Os preços do petróleo subiam nesta terça-feira, com o barril do Brent, referência global, ultrapassando os 69 dólares à medida que investidores focavam em perspectivas de aperto na oferta devido à prorrogação de cortes de oferta da Opep+ e em meio a esperanças de recuperação na demanda.

O petróleo atingiu o maior nível desde o início da pandemia na segunda-feira, após forças Houthi do Iêmen terem atacado com drones e mísseis instalações sauditas de petróleo no domingo. Mas os preços recuaram após a Arábia Saudita afirmar que o ataque foi frustrado, o que aliviou preocupações.

O petróleo Brent subia 0,98 dólar, ou 1,44%, a 69,22 dólares por barril, às 8:58 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,84 dólar, ou 1,29%, a 65,89 dólares por barril.

Mais cedo nesta terça-feira, o Brent chegou a negociar a 67,61 dólares.

“As quedas foram vistas no final como oportunidades de compra”, disse Tamas Varga, da corretora PVM. “A reunião da Opep+ da última semana garantirá que o balanço global de oferta ficará mais apertado em um futuro visível.”

Na segunda-feira, o Brent subiu para 71,38 dólares, maior nível desde 8 de janeiro de 2020, enquanto o petróleo nos EUA atingiu 67,98 dólares, maior valor desde outubro de 2018.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar