AgroTimes

Preços do trigo e da soja sobem nos EUA e milho recua

17 out 2022, 17:53 - atualizado em 17 out 2022, 17:53
Soja
O contrato de soja para novembro avançou 1,50 centavo, a 13,8525 dólares por bushel (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os contratos futuros do trigo negociados nos EUA fecharam em alta nesta segunda-feira, mas bem abaixo de seus picos da sessão, com traders monitorando os desenvolvimentos dos esforços para manter uma rota marítima do Mar Negro aberta para as exportações de grãos da Ucrânia.

Os contratos do milho despencaram com a pressão sazonal da colheita nos EUA, enquanto a soja se firmou com os dados de exportação altistas, disseram traders.

O trigo soft vermelho de inverno subiu 1,25 centavo, fechando a 8,61 dólares por bushel, após atingir o pico de 8,7775 dólares.

O contrato de soja para novembro avançou 1,50 centavo, a 13,8525 dólares por bushel.

O milho de dezembro caiu 6,25 centavos, a 6,8350 dólares por bushel.

O Departamento de Agricultura dos EUA disse na manhã desta segunda-feira que as inspeções semanais de exportação de soja totalizaram 1,882 milhão de toneladas, quase o dobro do total da semana anterior e acima das expectativas do mercado.

Mas os traders disseram que as preocupações de que a China, o principal comprador, em breve procure outros fornecedores, limitaram os ganhos no mercado de soja.

Um relatório do USDA na tarde desta segunda-feira mostrou que a colheita de milho estava 45% concluída em 16 de outubro, ligeiramente abaixo das previsões do mercado, mas acima da média de cinco anos para meados de outubro de 40%.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar