Preços do petróleo têm leve queda por preocupação com demanda devido ao coronavírus
Os preços do petróleo recuavam nesta segunda-feira, em meio a preocupações com casos crescentes de coronavírus na Índia e outros países e seu potencial impacto sobre a demanda por combustíveis, enquanto um dólar mais fraco limitava perdas.
O petróleo Brent recuava 0,19 dólar, ou 0,28%, a 66,58 dólares por barril, às 9:13 (horário de Brasília).
O petróleo dos Estados Unidos caía 0,2 dólar, ou 0,32%, a 62,93 dólares por barril.
A Índia registrou um aumento recorde nos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, o que levou os casos no país a pouco mais de 15 milhões, tornando-o a segunda nação mais afetada depois dos Estados Unidos, que registraram mais de 31 milhões de infecções.
As mortes por Covid-19 na Índia também tiveram aumento recorde de 1.619 casos, atingindo quase 180 mil.
A região da capital Nova Délhi determinou um “lockdown” de seis dias a partir desta segunda-feira, juntando-se a outros 13 Estados pelo país que decidiram impor restrições, quarentenas ou toques de recolher em suas cidades.
“Essa nova onda de medidas, embora até o momento provavelmente menos estritas do que vimos em março de 2020, quando a demanda por gasolina e diesel no país caiu quase 60%, deve pesar sobre o consumo de combustíveis do setor de transportes”, disse a consultoria JBC.
Além disso, Hong Kong vai suspender voos da Índia, Paquistão e Filipinas a partir de 20 de abril devido a casos importados de coronavírus, disseram autoridades no domingo.