Commodities

Preços do petróleo sobem para US$ 89 com tensões entre Rússia e Ucrânia

26 jan 2022, 8:23 - atualizado em 26 jan 2022, 8:23
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na terça-feira que consideraria sanções pessoais ao presidente Vladimir Putin se a Rússia invadir a Ucrânia (Imagem: Facebook/ Joe Biden )

O petróleo subia para 89 dólares o barril nesta quarta-feira, apoiado por uma oferta apertada e tensões geopolíticas na Europa e no Oriente Médio que levantam preocupações sobre mais interrupções.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na terça-feira que consideraria sanções pessoais ao presidente Vladimir Putin se a Rússia invadir a Ucrânia.

Na segunda-feira, o movimento Houthi do Iêmen lançou um ataque com mísseis contra uma base dos Emirados Árabes Unidos.

“A ansiedade sobre possíveis interrupções no fornecimento no Oriente Médio e na Rússia está fornecendo alimento de alta para o mercado de petróleo”, disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM.

O petróleo Brent subia 0,76 dólar, ou 0,86%, a 88,96 dólares por barril, às 8:14 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,56 dólar, ou 0,65%, a 86,16 dólares por barril.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar