Commodities

Preços do petróleo sobem com Opep+ avaliando manter cortes ao invés de ampliar oferta

03 mar 2021, 8:25 - atualizado em 03 mar 2021, 8:25
O petróleo Brent subia 1,26 dólar, ou 2,01%, a 63,96 dólares por barril, às 8:17 (horário de Brasília) (Imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo subiam nesta quarta-feira, impulsionados por expectativas de que produtores da aliança Opep+ possam decidir contra um aumento de oferta em sua reunião nesta semana, enquanto sinais de progresso na vacinação contra o coronavírus nos Estados Unidos deram suporte adicional.

O petróleo Brent subia 1,26 dólar, ou 2,01%, a 63,96 dólares por barril, às 8:17 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 1,14 dólar, ou 1,91%, a 60,89 dólares por barril.

“Os fundamentos do mercado de petróleo sugerem uma força adicional conforme a demanda crescer com a recuperação, e as atividades de viagens e lazar devem ter uma retomada”, disse Norbert Rucker, analista do banco suíço Julius Baer.

“Nós vemos os preços do petróleo subindo temporariamente acima de 70 dólares em meados do ano”, acrescentou ele.

Os preços do petróleo saltaram após a Reuters publicar, com informação de três fontes, que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, o grupo cohecido como Opep+, tem considerado manter seus cortes de produçã em março e abril, ao invés de aumentar a produão.

O grupo tem reunião na quinta-feira. O mercado vinha amplamente esperando um relaxamento nos cortes de oferta da Opep+.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar