Commodities

Preços do petróleo sobem com ações europeias e notícia de explosão na Arábia Saudita

26 jan 2021, 8:58 - atualizado em 26 jan 2021, 8:58
Petróleo Commodities
O petróleo Brent subia 0,36 dólar, ou 0,64%, a 56,24 dólares por barril, às 8:36 (horário de Brasília) (Imagem: Reuters/Nick Oxford)

Os preços do petróleo avançavam nesta terça-feira e operavam perto de máximas de 11 meses, acompanhando um movimento de alta nas ações europeias e em meio a relatos de uma explosão na Arábia Saudita.

O petróleo Brent subia 0,36 dólar, ou 0,64%, a 56,24 dólares por barril, às 8:36 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,37 dólar, ou 0,7%, a 53,14 dólares por barril.

Ambos os contratos de referência haviam subido cerca de 1% na segunda-feira, caminhando para o terceiro mês consecutivo de ganhos.

Os preços passaram a subir mais significativamente após notícias sobre uma explosão na capital saudita, Riad, embora ainda não haja informações claras sobre o caso.

Na Europa, ganhos em ações de serviços financeiros e no setor de químicos ajudavam o mercado a subir nesta terça-feira. Ativos de riscos como ações e petróleo frequentemente se movem em conjunto.

Do lado da oferta, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados tiveram índice de cumprimento de seu acordo de corte de oferta de média 85% em janeiro, segundo a Petro-Logistics, o que sugere melhoria no nível de comprometimento do grupo.