Commodities

Preços do petróleo recuam após IEA alertar para queda na recuperação de demanda

12 ago 2021, 20:12 - atualizado em 12 ago 2021, 20:12
Petróleo
Os contratos futuros do petróleo Brent recuaram 0,13 dólar, para fechar a 71,31 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Archivo)

Os preços do petróleo recuaram nesta terça-feira, após a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) afirmar que a disseminação da variante Delta do coronavírus iria diminuir a recuperação mundial de demanda de petróleo.

Os contratos futuros do petróleo Brent recuaram 0,13 dólar, para fechar a 71,31 dólares o barril. Anteriormente, o Brent atingiu a máxima da sessão a 71,90 dólares.

O petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,16 dólar para fechar a 69,09 dólares o barril.

O relatório mensal da IEA disse que o aumento da demanda por petróleo reverteu o curso em julho e foi definido para prosseguir mais lentamente pelo resto do ano, após a última onda de infecções por Covid-19 ter levado os países a trazerem restrições novamente.

“O crescimento para o segundo semestre de 2021 foi rebaixado de forma mais acentuada, à medida que novas restrições Covid-19 impostas em vários dos principais países consumidores de petróleo, especialmente na Ásia, parecem destinadas a reduzir a mobilidade e o uso de petróleo”, disse a IEA com sede em Paris.

“Agora estimamos que a demanda caiu em julho, uma vez que a rápida disseminação da variante Delta da Covid-19 prejudicou as entregas na China, Indonésia e outras partes da Ásia”.

A IEA estimou a queda de demanda no mês passado em 120 mil barris por dia (bpd) e previu que o crescimento seria meio milhão de bpd menor no segundo semestre do que o estimado no último mês, notando que algumas mudanças ocorreram devido às revisões de dados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar