BusinessTimes

Preços do petróleo marcam maior ganho semanal em mais de um ano à espera do Furacão Ida

27 ago 2021, 18:22 - atualizado em 27 ago 2021, 18:22
Petróleo
Esse foi o maior fechamento para o Brent desde 2 de agosto e para o WTI desde 12 de agosto (Imagem: Pixabay/ptra)

Os preços do petróleo avançaram 2% nesta sexta-feira, marcando maior ganho semanal em mais de um ano, em torno de 10%, com empresas de energia encerrando produção dos Estados Unidos no Golfo México antes de um grande furacão, que deve ocorrer no início da semana que vem.

Os contratos futuros do Brent avançaram 1,63 dólar, ou 2,3%, para fechar em 72,70 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 1,32 dólar, ou 2,0%, para fechar em 68,74 dólares.

Esse foi o maior fechamento para o Brent desde 2 de agosto e para o WTI desde 12 de agosto.

Para a semana, o Brent ganhou mais de 11% e o WTI avançou mais de 10%, a maior porcentagem de ganhos semanal para ambos desde junho de 2020.

“Os traders de energia estão empurrando os preços do petróleo para cima em antecipação a interrupções na produção no Golfo do México e com as crescentes expectativas que a Opep+ pode resistir ao aumento da produção, devido ao recente impacto da variante Delta sobre a demanda de petróleo”, disse Edward Moya, analista de mercado sênior da OANDA.

Os fornecedores de petróleo fecharam nesta sexta-feira 59% da produção do Golfo do México enquanto a nona tempestade da temporada se dirigia para os principais campos marítimos de petróleo dos EUA, de acordo com o Escritório de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE, na sigla em inglês).

As empresas de petróleo e gás dos Estados Unidos correram nesta sexta-feira para completar as retiradas nas plataformas marítimas, antes do Furacão Ida atingir Louisiana como uma tempestade grande no início da semana que vem.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar