Petróleo

Preços do petróleo fecham em queda com perspectiva de oferta mais forte

27 jan 2023, 19:31 - atualizado em 27 jan 2023, 19:31
Petróleo Commodities
“Se a oferta russa continuar forte no próximo mês, o petróleo provavelmente continuará a cair” (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira, fechando a semana levemente em queda, diante de indicações de forte oferta da Rússia compensando dados de crescimento econômico dos EUA melhores do que o esperado, firmes margens de refino de destilados médios e esperanças de uma rápida recuperação da demanda chinesa.

Os futuros do Brent caíram 0,81 dólar (USDBLR), ou 0,9%, a 86,66 dólares por barril, alta de apenas 0,03 dólar em relação ao fechamento da semana passada. O petróleo dos EUA caiu 1,33 dólar, ou 1,6%, para 79,68 dólares, 2% menor na semana.

Os carregamentos de petróleo dos portos bálticos da Rússia devem aumentar 50% neste mês a partir de dezembro, à medida que os vendedores tentam atender à forte demanda na Ásia e se beneficiar do aumento dos preços globais da energia, disseram traders e mostraram cálculos da Reuters.

“Se a oferta russa continuar forte no próximo mês, o petróleo provavelmente continuará a cair”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.