Petróleo

Preços do petróleo caem US$ 2 com sinais positivos de conversas entre Rússia e Ucrânia

29 mar 2022, 18:02 - atualizado em 29 mar 2022, 18:02
Petróleo Commodities
O petróleo Brent fechou em queda de 2,25 dólares (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

Os preços do petróleo fecharam em queda de 2 dólares nesta terça-feira, com o progresso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia para encerrar o conflito de semanas, embora os negociadores de Moscou tenham dito que a promessa de reduzir algumas operações militares não representa um cessar-fogo.

Pesando ainda mais sobre os futuros do petróleo, novos lockdowns na China para conter a disseminação do coronavírus provocaram preocupações de que a demanda por combustível possa ser afetada.

O petróleo Brent fechou em queda de 2,25 dólares, ou 2%, a 110,23 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 1,72 dólar, ou 1,6%, a 104,24 dólares.

Ambos os benchmarks recuaram 7% na segunda-feira e chegaram a perder até 7% novamente no início da terça-feira, antes de se recuperarem das mínimas da sessão.

Negociadores ucranianos e russos se reuniram na Turquia para as primeiras discussões presenciais em quase três semanas.

O principal negociador russo disse que as negociações foram “construtivas”.

O petróleo saiu das mínimas da sessão quando o principal negociador de Moscou alertou que a promessa da Rússia de diminuir as operações militares não representava um cessar-fogo e um acordo formal com Kiev tinha um longo caminho a percorrer.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar