Combustíveis

Preços do petróleo caem por temores com demanda

28 jan 2021, 19:52 - atualizado em 28 jan 2021, 19:52
Petróleo
Os contratos futuros do petróleo Brent para entrega em março fecharam em queda de 0,28 dólar (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

Os preços do petróleo recuaram nesta quinta-feira, com o mercado focando mais em preocupações com os atrasos na aplicação de vacinas e com novas restrições de circulação, fatores que podem prejudicar a demanda, do que nos impactos de um dólar mais fraco e de uma grande queda nos estoques da commodity nos Estados Unidos.

Os contratos futuros do petróleo Brent para entrega em março fecharam em queda de 0,28 dólar, ou 0,5%, a 55,53 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,51 dólar, ou 1,0%, para 52,34 dólares o barril.

Com o contrato março do Brent expirando na sexta-feira, o prêmio do primeiro contrato sobre o papel de segundo mês avançou para o maior nível desde fevereiro de 2020 pelo quarto dia consecutivo.

“Nós vemos a forte curva como um indicativo de aperto no balanço do mercado, no qual os cortes de produção que os sauditas vão promover estão mais do que compensando as preocupações cada vez maiores com a demanda, relacionadas ao coronavírus”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Ritterbusch se referiu à promessa da Arábia Saudita de cortar produção em 1 milhão de barris por dia em fevereiro e março, de forma voluntária, como parte de um acordo da Opep+, grupo que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados como a Rússia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar