Combustíveis

Preços do petróleo avançam US$ 1,50/barril com recuperação da demanda

22 jul 2021, 17:37 - atualizado em 22 jul 2021, 17:37
Combustível
Os estoques de petróleo nos EUA, maior consumidor de petróleo do mundo, avançou inesperados 2,1 milhões de barris na semana passada (Imagem: REUTERS/Richard Carson)

Os preços do petróleo avançaram cerca de 1,50 dólar o barril nesta quinta-feira, estendendo ganhos das três sessões anteriores com expectativas de ofertas mais apertadas em 2021 devido à recuperação da economia da crise do coronavírus.

O petróleo Brent fechou a 73,79 dólares o barril, alta de 1,56 dólar, ou 2,2%, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) fechou a 71,91 dólares o barril, avançando 1,61 dólar, ou 2,3%.

Membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros produtores, incluindo a Rússia, conhecidos coletivamente como Opep+, chegaram a um acordo esta semana para impulsionar a oferta de petróleo em 400 mil barris por dia, de agosto até dezembro, para amenizar os preços e atender à crescente demanda.

Porém como a demanda ainda deve superar a oferta no segundo semestre do ano, Morgan Stanley previu que a marca de referência mundial Brent será comercializada entre os altos 70 dólares por barril até o final de 2021.

Os estoques de petróleo nos EUA, maior consumidor de petróleo do mundo, avançou inesperados 2,1 milhões de barris na semana passada, para 439,7 milhões de barris, alta pela primeira vez desde maio, afirmou a Administração de Informação sobre Energia (AIE).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar