BusinessTimes

Preços do petróleo atingem novas máximas de 7 anos, têm 7ª semana de alta

04 fev 2022, 21:12 - atualizado em 04 fev 2022, 21:12
Petróleo
O Brent encerrou a semana com alta de 3,6%, enquanto o WTI registrou alta de 6,3% em seu rali mais longo desde outubro (Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin)

Os preços do petróleo subiram para novas máximas de sete anos nesta sexta-feira, estendendo seu rali para uma sétima semana devido a preocupações contínuas sobre interrupções no fornecimento alimentadas pelo clima frio nos EUA e turbulência política contínua entre os principais produtores mundiais.

O petróleo Brent subiu 2,16 dólares, ou 2,4%, para 93,27 dólares por barril, tendo atingido seu nível mais alto desde outubro de 2014, em 93,70 dólares.

O petróleo nos EUA (WTI) encerrou com alta de 2,04 dólares, ou 2,3%, a 92,31 dólares por barril, após ser negociado a 93,17 dólares, o maior nível desde setembro de 2014.

O Brent encerrou a semana com alta de 3,6%, enquanto o WTI registrou alta de 6,3% em seu rali mais longo desde outubro.

A alta do mercado acelerou nos últimos dois dias, com os compradores acumulando contratos de petróleo devido às expectativas de que os fornecedores mundiais continuarão lutando para atender à demanda.

Os números de empregos nos EUA foram surpreendentemente fortes em janeiro, apesar da presença da variante do coronavírus Ômicron.

Os preços do petróleo, que já subiram cerca de 20% até agora este ano, devem ultrapassar 100 dólares por barril devido à forte demanda global, disseram estrategistas de mercado nesta semana.

Alguns, no entanto, veem riscos para o rali.

O Citi Research disse que espera que o mercado de petróleo se torne superavitário já no próximo trimestre, freando o rali.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar