Preços do petróleo ampliam perdas em meio a preocupações com aumento de juros nos EUA
Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, uma vez que os temores de que aumentos mais agressivos das taxas de juros nos Estados Unidos pressionariam o crescimento econômico e a demanda pela commodity superaram uma queda maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos EUA.
Ambos os contratos de referência do petróleo caíram mais de 3% na terça-feira, após comentários do chair do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, de que o banco central provavelmente precisaria aumentar as taxas de juros mais do que o esperado em resposta aos dados fortes recentes.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
O petróleo Brent caiu 0,63 dólar, ou 0,8%, para 82,66 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) caiu 0,92 dólar, ou 1,2%, para 76,66 dólares o barril.
“Os preços do petróleo ainda estão sofrendo pressão de baixa devido aos comentários… vindos do Fed, indicando taxas de juros mais altas por um longo período de tempo”, disse Andrew Lipow, presidente da consultoria Lipow Oil Associates.
Um dólar mais forte também limitou os preços do petróleo no início da sessão. Os comentários de Powell impulsionaram o dólar norte-americano, que normalmente é negociado inversamente ao petróleo, a atingir uma alta de três meses em relação a uma cesta de moedas.
Os estoques de petróleo dos EUA caíram 1,7 milhão de barris na semana passada, mostraram dados do governo, em comparação com estimativas de analistas para um aumento de 395.000. Os dados da indústria na terça-feira mostraram um declínio nos estoques de petróleo pela primeira vez após 10 semanas.